A Polícia Ambiental flagrou ontem (2) dois pescadores em práticas irregulares na região de Riolândia, os quais utilizavam 29 redes e tinham capturado mais de 73 quilos de peixes.
Uma equipe da Ambiental fazia policiamento náutico pela Represa de Água Vermelha no município de Riolândia e constatou dois indivíduos pescando de formas irregulares em locais e horários distintos.
No primeiro caso o pescador amador foi flagrado pescando com a utilização de petrecho não permitido (17 redes de pesca) tendo pescado um total de 57,41 kg de pescado ( Curimbatá, piauçu, tucunaré, mandi, corvina e piranha) sendo lavrado um auto de infração ambiental de R$ 2.148,30.
No segundo caso um pescador profissional flagrado com a irregularidade de método não permitido utilizando 12 redes de pesca no ambiente aquático sendo manter a distância de 150 metros uma rede da outra, no momento da fiscalização tal individuo havia pescado 16,05 kg (Curimbatá, Piauçu, Barbado, Corvina, Porquinho e Tucunaré), sendo elaborado auto de infração ambiental de R$1.320,00. Todo o pescado apreendido foi doado para entidades filantrópicas de Riolândia.