quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Ambiental fecha matadouro clandestino

A Polícia Ambiental de Votuporanga fechou na tarde de sábado, dia 28, um matadouro clandestino de animais em Cardoso. Na manhã de sábado quando realizavam policiamento ambiental por aquela cidade,…

A Polícia Ambiental de Votuporanga fechou na tarde de sábado, dia 28, um matadouro clandestino de animais em Cardoso. Na manhã de sábado quando realizavam policiamento ambiental por aquela cidade, os policiais avistaram algumas pessoas manuseando um animal bovino pendurado em uma árvore. Eles abordaram LCS, MSS e o menor DHRT, que realizavam um abate animal de forma clandestina.

Na fiscalização, também foram encontradas cabeças e vísceras de outros animais abatidos anteriormente, além de um outro bovino abatido na caçamba de um veículo. Havia ainda no local, um caminhão próprio para transporte de gado, com quatro novilhas vivas, que provavelmente seriam abatidas.

Os envolvidos confessaram o abate clandestino e disseram que a carne seria vendida em mercado de Cardoso.

Todos receberam voz de prisão em flagrante delito e foram conduzidos para a delegacia de Cardoso, onde o delegado confeccionou o auto de prisão em flagrante por crime contra a relação de consumo, previsto no artigo 7º, inciso IX, da Lei nº 8137/90, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão, além do pagamento de fiança para cada um no valor de R$ 1.200. O menor foi liberado.

A Polícia Militar Ambiental de Votuporanga atende pelo (17) 3421-9008. Em Fernandópolis pelo (17) 3442-6477 e em Nhandeara (17) 3472-1046.

Notícias relacionadas