domingo, 27 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Ambiental apreende peixe irregular em Riolândia

A Polícia Ambiental de Votuporanga apreendeu nove quilos de peixes portando tamanho irregular no poder de três pescadores profissionais, na Represa de Água Vermelha, Riolândia, no início da manhã de…

A Polícia Ambiental de Votuporanga apreendeu nove quilos de peixes portando tamanho irregular no poder de três pescadores profissionais, na Represa de Água Vermelha, Riolândia, no início da manhã de ontem.

Também foram apreendidos dois barcos, dois motores de popa, dois tanques de combustível e 700 metros de redes. De acordo com a Polícia, os pescadores, moradores de Ribeirão Preto, estavam por volta das 6 horas, praticando pesca predatória. J.C.G., 55, C.O., 49 e W.L.G., 47, foram surpreendidos na prainha de Riolândia quando acabavam de desembarcar com os peixes das espécies pintado, barbado, corimba e pacu caranha, todos com tamanho inferior ao permitido.

Os pescadores foram autuados em R$ 1.298,77 cada um, por pescar espécimes com tamanho inferior ao permitido. Já o pescador profissional de Riolândia, D.S.S., 54, foi encontrado pelos policiais com a carteira de pesca profissional vencida, portanto, estava em desacordo com a legislação vigente, sendo também autuado em R$ 2.383,52, por exercer pesca profissional sem autorização.

Segundo o Sgt Fernandes, mesmo sendo pescadores profissionais, são passíveis de autuações. Eles tem restrições dentro da legislação e devem ser seguidas corretamente. O Sgt também alertou que a partir do dia 1º de novembro iniciará o período da piracema, época da reprodução dos peixes. Várias restrições são impostas neste período, tanto para os pescadores amadores como para os profissionais. Todos devem ficar atentos para não cometerem irregularidades.

Os pescadores responderão em liberdade por crime contra o meio ambiente, artigo 34 da Lei Federal 9605/98, cuja pena varia de um a três anos de detenção. O peixe apreendido foi doado para a Casa Abrigo Irmãos Emaús.

Notícias relacionadas