segunda, 28 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres em Olímpia

A Polícia Ambiental de Barretos apreendeu 34 pássaros silvestres na periferia de Olímpia, hoje pela manhã. Três pessoas receberam notificação de advertência. Por volta das 9h30, três residências na Cohab…

A Polícia Ambiental de Barretos apreendeu 34 pássaros silvestres na periferia de Olímpia, hoje pela manhã. Três pessoas receberam notificação de advertência.

Por volta das 9h30, três residências na Cohab 3 foram investigadas. Na casa do desempregado E.R.Q., de 19 anos, os policiais encontraram um periquito Maracanã; um Coleirinha e cinco canários da Terra, presos em 6 gaiolas.

Já no imóvel pertencente ao encarregado de setor, R.G.L., de 52 anos, foram encontrados em sete gaiolas: dois Tuins; três Coleirinhas Papa Capim; dois Tico-ticos Rei e um pássaro Preto.

Na residência do enfermeiro M.N.B., de 57 anos, as autoridades apreenderam 14 gaiolas com 19 Canários da Terra.

Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Olímpia, onde foi feito Termo Circunstanciado para registrar o caso. Eles receberam apenas uma notificação de advertência cada um e não foram multados, porque cometeram crime contra o meio ambiente pela primeira vez. Os animais foram encaminhados ao Bosque de Rio Preto para serem avaliados por um veterinário, que determinará qual pode ser solto e qual não tem condições de viver livre.

Notícias relacionadas