sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Ambiental apreende galos de briga em aras

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Ambiental de São José do Rio Preto surpreenderam 20 pessoas em uma estância na zona rural do município de Mirassol, promovendo brigas de…

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Ambiental de São José do Rio Preto surpreenderam 20 pessoas em uma estância na zona rural do município de Mirassol, promovendo brigas de galos. Foram apreendidos 27 galos e um cercado conhecido popularmente como ‘rebolo’ ou ‘arena’, utilizado para treinar os animais.

No local, havia ainda vários viveiros, biqueiras de metal, esporas artificiais, serras, protetores de espora e de bico, canivetes, pinças cirúrgicas, lixas, pomadas veterinárias cicatrizantes e soluções injetáveis, seringas, esparadrapos, balança eletrônica e ainda um relógio utilizado para cronometrar o tempo das brigas, tudo relacionado e apreendido pelos policiais.

Os vinte infratores incorreram em crime contra o meio ambiente capitulado no artigo 32 da Lei 9.605/98 (crimes ambientais), que prevê pena de detenção de três meses a um ano, e multa, sendo registrado um Termo Circunstanciado por prática de maus tratos a animais domésticos. Todos foram também autuados administrativamente.

Notícias relacionadas