quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Ambiental apreende aves silvestres

Por meio de uma denúncia anônima na manhã de ontem, a Polícia Ambiental de Votuporanga apreendeu aves da fauna silvestre e gaiolas em uma propriedade rural localizada em Américo de…

Por meio de uma denúncia anônima na manhã de ontem, a Polícia Ambiental de Votuporanga apreendeu aves da fauna silvestre e gaiolas em uma propriedade rural localizada em Américo de Campos. No total, foram encontradas cinco gaiolas de arame e madeira, uma gaiola de arame e um viveiro de tela, além de nove canários da terra, dois paturis e uma coleirinha.

Os policiais chegaram na chácara São Cristóvão por volta das 11h30 e constaram que todas as aves silvestres estavam presas em gaiolas. O proprietário do local, A.B.V., de 52 anos, alegou que as mantinha na propriedade porque apreciava o canto de uma cada uma delas.

Segundo os policiais ambientais que estiveram no local durante a apreensão, as aves não apresentavam maus tratos. Foi elaborado um termo circunstanciado e A.B.V. vai responder pelo crime contra fauna, do artigo 29 da lei 9.605/98, e poderá pegar a pena de 6 meses a um ano de detenção.

Um veterinário esteve na tarde de ontem na sede da Polícia Ambiental e emitiu laudo de que as aves estavam em estado bravil, em razão de terem sido recém capturadas da natureza. Em razão da constatação, elas foram soltas em uma mata próxima a Votuporanga.

Notícias relacionadas