Durante uma operação conjunta, a Polícia Militar Ambiental de Fernandópolis flagrou um proprietário rural de Mira Estrela em posse ilegal de armas de fogo e munições em sua propriedade, localizada no Sítio Santa Inês. A ação ocorreu na última quarta-feira (03/09), como parte das operações Impacto e SP Sem Fogo.
A equipe da Polícia Ambiental foi até o local para verificar uma denúncia de maus tratos a animais, mas ao realizar uma vistoria na propriedade, os policiais encontraram um arsenal de armas e munições. Além da espingarda que o proprietário havia apresentado inicialmente, foram apreendidos um revólver, diversas munições de diferentes calibres, pólvora e espoletas.
O proprietário, identificado como S.G., alegou que possuía as armas para sua proteção, já que morava sozinho no sítio. No entanto, a posse de armas de fogo sem o devido registro é crime previsto em lei. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Fernandópolis.
O delegado de polícia Sarah Marques de Souza ratificou a prisão e arbitrou fiança, que foi paga pelo infrator. As armas, munições e demais materiais apreendidos foram encaminhados para a perícia.