A Polícia Civil de São Paulo abriu uma investigação para apurar as acusações feitas pela apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos, contra seu ex-marido, Alexandre Correa, de 51. O Diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC/SP), Fabio Pinheiro Lopes, confirmou a informação durante uma entrevista à imprensa.
Ele explicou que foram celebrados diversos contratos que Ana Hickmann alega desconhecer a assinatura como sendo dela. “Vamos investigar para determinar quem assinou esses contratos. Um inquérito foi aberto ontem”, afirmou em uma entrevista veiculada no programa A Tarde É Sua, da Rede TV!.
Uma perícia contratada pela apresentadora teria encontrado indícios de que o empresário estaria envolvido em uma associação criminosa e um esquema de pirâmide. De acordo com informações de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o esquema envolveria pessoas que trabalhavam nas empresas do ex-casal.
A defesa de Ana Hickmann está solicitando que Correa seja investigado por crimes como lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato, contra a economia popular, falsificação de documentos, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. O advogado responsável pela defesa do empresário, Enio Martins Murad, negou qualquer desvio financeiro e refutou a acusação de pirâmide financeira, chamando-a de falsa.