domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polêmica envolvendo homens em creches vira projeto na Alesp

As deputadas estaduais Janaína Paschoal, Valéria Bolsonaro e Letícia Aguiar, todas do PSL, apresentaram, na Assembleia Legislativa de São Paulo, um projeto de lei que atribui as atividades de higienização…

As deputadas estaduais Janaína Paschoal, Valéria Bolsonaro e Letícia Aguiar, todas do PSL, apresentaram, na Assembleia Legislativa de São Paulo, um projeto de lei que atribui as atividades de higienização e trocas de fraldas de crianças em creches apenas a funcionárias mulheres.

O projeto foi criado após uma polêmica envolvendo Araçatuba (SP), já que a prefeitura da cidade colocou homens para realizar as tarefas nas creches. O caso foi parar na Câmara Municipal e houve protestos de mães e familiares.

Se for aprovado, o projeto terá validade para todo o estado. Segundo as deputadas, o objetivo é dar tranquilidade às famílias que deixam seus filhos em creches públicas e também acontece em outras cidades paulistas.

O texto valeria para escolas estaduais e municipais de SP, onde estudam crianças do 1º ao 5º ano.

Vereadores araçatubenses também se movimentaram e se comprometeram em discutir com o jurídico da Câmara alguma solução para remanejar os funcionários homens que hoje exercem as atividades questionadas.

Notícias relacionadas