domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PMs usam algemas para evitar roubo das bicicletas da corporação

Em nenhuma grande cidade brasileira é recomendável dar mole com uma bicicleta na rua. Se nem montado numa bicicleta estamos a salvo de perdê-la, quando mais deixando-a ao léu, encostada…

Em nenhuma grande cidade brasileira é recomendável dar mole com uma bicicleta na rua.

Se nem montado numa bicicleta estamos a salvo de perdê-la, quando mais deixando-a ao léu, encostada sem uma corrente ou tranca… E se você for um policial, com uma bicicleta da polícia, teria que se preocupar? A resposta é “Sim”.

Os policiais militares que fazem patrulha em bicicletas na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, a chamada “bike patrulha”, também estão preocupados com a segurança das “magrelas”. E, aparentemente, o estado não fornece correntes, cadeados e trancas. Ou eles, como nós, desistiram de confiar na segurança desses métodos.

Como garantir que as bicicletas ficarão seguras durante o intervalo para o almoço, por exemplo? Um leitor do site Folha Vitória enviou uma foto que mostra a solução. Algemas. Deve estar faltando bandido em Cariacica. E a Secretaria de Segurança Pública confirmou, em nota, o ocorrido, durante o almoço de dois PMs no Terminal Rodoviário da cidade.

Só não explicaram o motivo de não fornecerem correntes, cadeados ou trancas para as bicicletas da corporação.

Notícias relacionadas