quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PMs alegam que turistas brincavam com armas sem munição no RJ

Os três PMs do Rio que emprestaram fuzis a turistas estrangeiras e posaram com elas para fotos, em Parati (RJ), afirmaram em depoimento realizado nesta quarta-feira que as armas estavam…

Os três PMs do Rio que emprestaram fuzis a turistas estrangeiras e posaram com elas para fotos, em Parati (RJ), afirmaram em depoimento realizado nesta quarta-feira que as armas estavam sem munição e que só participaram das encenações –nas imagens, eles forjam instruções de tiros e rendições– porque as moças pediram.

Os PMs estão sendo investigados pelo Comando do 33º Batalhão (Angra dos Reis), onde estão lotados. Eles podem ser punidos, inclusive, por terem desrespeitado a imagem da corporação. O processo pode terminar com uma advertência ou até com a expulsão dos envolvidos.

No depoimento, os PMs disseram que as fotos foram tiradas em novembro do ano passado por um grupo de turistas –na maioria da Holanda– que estava perdido e pediu ajuda para localizar o lugar onde ficaria hospedado. Nas fotos, os PMs aparecem dando instruções de tiro a uma turista e fingindo algemar outra.

O caso ganhou repercussão nacional depois que as imagens foram encontradas no Flickr, um site de compartilhamento de fotos. Na página, ainda há fotos da viagem que as turistas fizeram pelo Brasil, mas as que envolvem os PMs do Rio foram tiradas do ar. No lugar, há uma mensagem indicando que o usuário não tem fotos com o assunto “armas”.

Pelo perfil não se pode identificar qual das turistas é a autora da página. A única identificação é o apelido Degonzo’s e a cidade de origem –Buenos Aires, na Argentina.

Notícias relacionadas