sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PMDB faz convenção e José Alfredo diz que entra com ações na Justiça

O PMDB realizou convenção ontem, dia 30, prazo final da lei eleitoral, na Associação Comercial e Empresarial. José Gilberto Martins, presidente do partido, conduziu o trabalho, com duas propostas colocadas…

O PMDB realizou convenção ontem, dia 30, prazo final da lei eleitoral, na Associação Comercial e Empresarial. José Gilberto Martins, presidente do partido, conduziu o trabalho, com duas propostas colocadas em votação: coligação ou candidatura própria. Foram 16 votos favoráveis à coligação. O advogado José Alfredo Luís Jorge pleiteou ser candidato a prefeito, mas foi derrotado na convenção. Afirmou que entrará com ações na Justiça.

“José Alfredo protocolou um documento, que foi colocado em votação nessa convenção, e a maioria absoluta dos convencionais deliberou que o partido queria coligar-se e não ter candidatura própria”, explicou Martins, salientando que na coligação com o PSDB, do candidato Afonso Macchione Neto, nenhuma mulher manifestou vontade de disputar. “Duas pessoas manifestaram-se, que foram Nélson Machado Silva (Nélson Fubá) e Marcelo Patané. A maioria votou em Nélson”.

Martins disse que o PMDB vai ajudar na campanha, na medida do possível das forças do partido, porque a cidade precisa continuar seu desenvolvimento. “Nós sabemos que o Afonso não é nenhum aventureiro, não caiu na cidade de paraquedas, nasceu aqui, tem amor pela cidade e já demonstrou que fez um bom trabalho e nós esperamos que continue. Por isso é que o estamos apoiando”, justificou.

José Alfredo
Filiado ao PMDB, José Alfredo disse que vai entrar na Justiça com várias ações para anular a convenção. “Ficou concretizado abuso de poder econômico e abuso de poder administrativo e político. Veja quantos da direção do PMDB trabalham para a Consfran”, destaca, salientando que a empresa presta serviço para a Prefeitura, “que tem interesse econômico, e quebra a isonomia do pleito”.

O advogado ilustra sua intenção sobre uma foto tirada na convenção do PSDB. “Antes da nossa convenção, quem está ao lado do prefeito, que é candidato, e do vice, é o presidente do PMDB. Veja se o estatuto do partido com candidato próprio opta por coligação”. José Alfredo diz que não constou em ata, na convenção, que pediu a palavra para se manifestar. “Aliás, não reivindiquei a candidatura própria só hoje (ontem); tenho documento de 28 de maio em que reivindicava candidatura própria de José Alfredo, que é ex-prefeito, que tem 26% de intenção de votos. Votos independentes e não da subserviência”.

Ao finalizar, disse que “Catanduva não aceita imposição goela abaixo, e não seria agora, com 66 anos, que vou me dobrar; o tempo é o senhor da razão”.

DEM
O partido Democratas (DEM) também realizou convenção na ACE, com definição de coligação com o PSDB. Segundo informa o presidente do partido, Carlos Eduardo de Oliveira Santos, deliberaram-se os lançamentos dos candidatos a vereador Débora Dezuani, Gerolino Pereira de Mesquita (pastor), João Batista de Araujo, Júlio César Fortes Ramos e Márcio Costa.

Notícias relacionadas