domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PM utiliza gás de pimenta e bomba para dispersar palmeirenses

A torcida do Palmeiras fez festa dentro e fora do Allianz Parque no último domingo. Após o time derrotar o Vitória por 3 a 2 e levantar a taça do…

A torcida do Palmeiras fez festa dentro e fora do Allianz Parque no último domingo. Após o time derrotar o Vitória por 3 a 2 e levantar a taça do Campeonato Brasileiro pela 10ª vez na história, a comemoração passou para a rua Palestra Itália, principal ponto de encontro de palmeirenses.

Já é tradição que os alviverdes se reúnam na antiga Turiassú para festejar as conquistas do clube paulista. A alegria era tanta que ninguém pretendia ir embora. No entanto, a Polícia Militar queria dispersar a multidão e impedir que torcedores sem ingressos chegassem ao local.

De acordo com relatos nas redes sociais, a PM abusou da truculência para liberar o espaço. Vinícius Bueno, da Rádio Bandeirantes, afirmou que tudo ocorria dentro da normalidade.

“Pau quebrou na saída do Allianz Parque. Policia Militar dispersou a festa dos palmeirenses na base da bomba e do gás de pimenta. Muitas crianças e mulheres estavam chorando. O clima era absolutamente tranquilo no momento da chegada da PM”, escreveu.

O jornalista Mauro Beting, que é declaradamente palmeirense, também criticou a força exagerada utilizada pelas autoridades. “Violência só se viu no batalhão de choque”, afirmou em texto publicado no site Nosso Palestra.

Notícias relacionadas