sexta, 1 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PM tira dupla de assaltantes de circulação

A Polícia Militar de Votuporanga apreendeu em flagrante na tarde de sábado dois adolescentes de 17 anos, suspeitos de terem assaltado a mão armada uma panificadora no Vale do Sol….

A Polícia Militar de Votuporanga apreendeu em flagrante na tarde de sábado dois adolescentes de 17 anos, suspeitos de terem assaltado a mão armada uma panificadora no Vale do Sol.

Eles foram reconhecidos pelo sistema de monitoramento do estabelecimento e ainda são apontados como autores do roubo de uma motocicleta na noite de quinta-feira, em um auto posto na região central da cidade.

O flagrante aconteceu por volta das 14h45. Segundo informações apuradas pela reportagem do A Cidade no Primeiro Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada, por volta das 14h30, os dois suspeitos chegaram na panificadora, localizada na avenida Vale do Sol, numa motocicleta Honda Cg Titan 150, de cor preta.

Um deles foi em direção ao estabelecimento, enquanto o outro ficou na moto. Cobrindo o rosto com capacete, o indivíduo foi em direção a uma funcionária e, apontando um revólver, exigiu todo o dinheiro do caixa.
Após subtrair pouco mais de R$200 em diversas notas, a dupla fugiu do local.

A Polícia Militar foi imediatamente acionada e tentou interceptar os assaltantes, em cercos por vários pontos da cidade. No estabelecimento comercial assaltado, uma testemunha, ao verificar as imagens do sistema interno de segurança, acabou reconhecendo um dos assaltantes, como um jovem morador o Parque das Nações.
A PM deslocou até a residência do suspeito, onde localizou uma motocicleta semelhante à utilizada no assalto.

Ao ser indagado, o jovem acabou confessando a autoria do crime. Ele indicou também onde estava a arma utilizada. O revólver, cromado e com seis munições, havia sido escondido na calha da casa. O rapaz também indicou a identidade do comparsa, morador do mesmo bairro, que também foi detido instantes depois. O dinheiro subtraído também foi recuperado.

Na delegacia, surgiu a hipótese de que os suspeitos também seriam os autores de outro assalto, ocorrido na noite da última quinta-feira (4). A suspeita surgiu devido à semelhança da arma utilizada em ambos os crime.

O maquinista M.J.H.O., de 43 anos, teve a motocicleta roubada quando abastecia o veículo num posto de combustíveis localizado na rua São Paulo, área central de Votuporanga.

O assalto ocorreu por volta das 21h de quinta. A vítima contou aos policiais que parou sua motocicleta, uma Honda NX Falcon, de cor preta, ano 2008, com placa BPR-9997 de Votuporanga no posto, quando dois indivíduos, sendo um de estatura mediana, de idade aproximada de 17 a 20 anos, trajando camiseta de cor escura, e o outro de estatura mediana, idade aproximada de 20 anos, que lhe apontou uma arma de fogo, pequena, ao que parece um revólver, de cor clara, e exigiu que entregasse a motocicleta.

Temendo por sua vida, o maquinista entregou o veículo aos assaltantes, sem reagir. Os dois indivíduos subiram no veículo e fugiram do local, rumo a avenida da Saudade, e não foram mais localizados.

A vítima compareceu na delegacia e reconheceu a arma como utilizada no crime, mas não soube precisar se os autores eram os mesmos. Os dois suspeitos detidos negaram participação no roubo da moto. Até o final da tarde de ontem, eles prestavam esclarecimentos na delegacia

Notícias relacionadas