O proprietário de um ferro velho localizado no Pozzobon foi preso em flagrante na manhã de ontem mediante acusação de receptação de furto. Segundo informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência, Jerônimo Ferreira da Silva estaria guardando em sua residência cerca de 70 metros de fio de cobre que haviam sido furtados no último sábado.
Só foi possível chegar até o acusado mediante ligação para o 190. Após a informação, a Polícia Militar se deslocou até uma oficina mecânica no bairro Santa Amélia, local onde os fios haviam sido furtados, e obtiveram detalhes das características dos envolvidos no ato.
De acordo com uma testemunha que trabalha na oficina, o meliante que furtou os fios evadiu-se do local em um veículo Opala. Ele ainda anotou a numeração das placas e após passar as informações, os policiais efetuaram pesquisa pelo site do Prodesp e localizaram o autor do furto. O torneiro mecânico A.B.A.F. foi localizado e confessou o crime.
Os policiais contaram que ele furtou o próprio local de trabalho, mas que prestava serviço terceirizado na oficiana. Ele ainda alegou que os fios não estavam mais com ele e que já havia repassado para Jerônimo Ferreira. O autor do furto não foi preso em flagrante e vai responder em liberdade.
O carro em que A.B.A.F. utilizou para o furto estava estacionado em frente ao ferro velho. Segundo ele, porque a gasolina acabou. Dentro do veículo ainda estavam as capas de borracha e foram apreendidos vários “prisioneiros”, que é conhecido como fio terra para a máquina de solda.
Este último, segundo informações dos policiais, é objeto de outro furto, provavelmente ocorrido em Álvares Florence, já que o torneio mecânico também tem um comparsa, apenas identificado como Deivid, que reside na cidade vizinha. Segundo A.B.A.F. cada quilo do fio é comercializado a R$ 8. Estima-se que os 70 metros equivalem a 50 quilos.
Os dados foram apresentados no 1º Distrito Policial.