sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PM simula situações para treinar tropa

A Tropa de Choque da 3.ª Companhia da Polícia Militar de Votuporanga, composta por 25 policiais, participou ontem de mais um treinamento ministrado pelos oficiais do município. As atividades abordaram…

A Tropa de Choque da 3.ª Companhia da Polícia Militar de Votuporanga, composta por 25 policiais, participou ontem de mais um treinamento ministrado pelos oficiais do município. As atividades abordaram a resistência psicológica e física do grupo, assim como a coragem e união que tem que haver entre eles, em operações que exigem uma resposta especial da Polícia, mais conhecidas como “ações de controle de distúrbios civis”.

Como os treinamentos acontecem a cada dois meses, as orientações recebidas anteriormente quanto aos trabalhos de reintegração de posse, desinterdição de vias e estabelecimentos prisionais rebelados, foram postas em prática ontem através de simulações.

Primeiramente, os policiais se equiparam com os materiais obrigatórios da Tropa de Choque (capacete, cacetete, escudo, cinturão e caneleiras) e seguiram da sede da Companhia para o Recinto “Presidente Costa e Silva”, onde efetuaram algumas tarefas para exercitar as ações que eles deveriam enfrentar conforme o roteiro.

Em seguida, o grupo se deslocou com as viaturas até a Rua Germano Robach, ao lado do Cemitério Municipal, onde policiais militares à paisana (sem fardas), organizaram uma suposta manifestação.

Os supostos “baderneiros” montaram uma barreira com pneus usados, ferro-velho e madeira, onde foi colocado fogo – o que interceptou a passagem de pessoas ou veículos pela via. Enquanto a tropa se aproximava para negociar a situação e conter os “agitadores”, foi atacada com frutas, madeiras, papelão e explosivos caseiros, conhecidos como coquetéis molotov.

Notícias relacionadas