Um jovem de 19 anos foi resgatado pela Polícia Militar após ser sequestrado para quitar uma suposta dívida de droga. O caso aconteceu nesta segunda-feira (21), na rua Isaías dos Santos Mateus, em Penápolis (SP).
A mãe da vítima ligou para a polícia contando o que havia acontecido. Ela disse para os agentes que estaria recebendo ligações dos suspeitos pedindo R$ 600 para liberar o jovem ou ele seria enterrado vivo.
Os policiais foram até a rua Francisco Carvalhal Albaram, onde seria a casa de um dos suspeitos de envolvimento no crime que ligou pedindo dinheiro para o resgate. Para os agentes, o suspeito disse que ligou para a mãe do jovem na intenção de evitar ‘um mal maior’.
Em patrulhamento pela rua Santin Sussae, policiais pediram apoio de outras viaturas após verem alguns indivíduos andando armados com facas e pedaços de madeira. Três homens e uma mulher foram presos. Um adolescente foi apreendido.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, todos já são conhecidos nos meios policiais e possuem várias passagens pela polícia.
O jovem foi libertado e contou que sofreu violência física e psicológica. Já os suspeitos de cometer o crime foram levados para a delegacia onde o delegado decretou a prisão em flagrante do grupo e a apreensão do menor.
Eles seguem à disposição da Justiça e podem responder por sequestro, cárcere privado, ameaça, lesão corporal e associação criminosa.