sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PM reprime protesto de moradores contra morte de menino no Rio

Em protesto contra morte do estudante Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, cerca de 300 moradores do Complexo do Alemão fecharam na tarde desta sexta-feira, 3, a Estrada do…

Em protesto contra morte do estudante Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, cerca de 300 moradores do Complexo do Alemão fecharam na tarde desta sexta-feira, 3, a Estrada do Itararé, uma das principais entradas da comunidade, na zona norte do Rio. Houve confronto entre policiais militares e manifestantes. Policiais militares atiraram bombas de gás contra as pessoas, que revidavam com pedras.

Com lençóis brancos e cartazes, por volta das 16h, homens, mulheres e crianças interditaram a via para pedir paz e criticar a atuação da Polícia Militar (PM) no conjunto de favelas. O protesto foi reprimido pelos mais de 200 policiais que reforçavam a segurança no Alemão com bombas de gás lacrimogêneo. O clima ficou tenso e alguns moradores responderam jogando pedras e bombas caseiras nos policiais.

A Coordenadoria das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) afirma que Eduardo foi atingido quando policiais em patrulhamento entraram em confronto com criminosos. Já a mãe do menino, Terezinha Maria de Jesus diz que a culpa é da polícia. “Eles acabaram com a vida do meu filho, um inocente”, disse na quinta-feira durante um outro protesto no Alemão. Nos últimos dois ndias quatro pessoas foram mortas em tiroteio no Rio.

Solidariedade. A Presidência da República divulgou nota oficial com mensagem de solidariedade da presidente Dilma Rousseff (PT) à mãe do estudante Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, baleado e morto na véspera no complexo de favelas do morro do Alemão, durante tiroteio entre policiais militares e criminosos.

“Quero expressar minha solidariedade e sentimentos de respeito neste momento de dor a Terezinha Maria de Jesus, que perdeu o filho Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, no Complexo do Alemão. Espero que as circunstâncias dessa morte sejam esclarecidas e os responsáveis, julgados e punidos”, afirma a presidente no comunicado, intitulado “Presidenta manifesta pesar pela morte do menino Eduardo de Jesus Ferreira”.

Notícias relacionadas