Na tarde de ontem, dia 27, um policial aposentado visualizou três indivíduos empurrando uma moto Yamaha XTZ, de cor azul, nas proximidades do Jardim Paraíso, periferia de Fernandópolis.
Observando a cena, o homem estranhou a atitude dos três rapazes e o fato do veículo estar sem placa.
Diante dos fatos, o aposentado ligou 190 informando a Polícia Militar o ocorrido.
Em poucos instantes as viaturas de patrulhamento se deslocaram até as imediações, onde obtiveram informações, por moradores vizinhos, de que a referida moto tinha sido levada para uma residência localizada na Rua Antônio Marin, no mesmo bairro.
Com as informações em mãos, os PMs se deslocaram até a residência citada, onde encontraram o morador Antônio Pereira da Silva Júnior, 32 anos, que permitiu a entrada dos policiais em sua casa, momento em que a moto foi localizada em um dos cômodos.
Indagado, o pedreiro Antônio disse que dois jovens haviam deixado o veículo em sua casa e pedido para que ele o lavasse e guardasse.
Por se tratar de produto de furto, os policiais deram voz de prisão ao homem por crime de receptação. Mediante a circunstância, Antônio concordou em informar o paradeiro dos outros dois envolvidos.
Em patrulhamento pela região, a PM localizou um adolescente de 15 anos, reconhecido como sendo o “proprietário” do produto furtado, sendo o mesmo conduzido a Delegacia, onde posteriormente foi constatado que o menor participante do furto é sobrinho do pedreiro Antônio.
Os dois foram detidos por crime de receptação.
A DIG (Delegacia de Investigação Geral) já entrou em contato com o verdadeiro proprietário da moto, que teve seu veículo furtado no último dia 20.