quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PM realiza treinamento operacional

Sargentos dos nove municípios que compõem a Companhia da Polícia Militar de Votuporanga passaram na tarde de ontem por um treinamento de Padronização Operacional de Procedimentos (POP). Os ensinamentos foram…

Sargentos dos nove municípios que compõem a Companhia da Polícia Militar de Votuporanga passaram na tarde de ontem por um treinamento de Padronização Operacional de Procedimentos (POP). Os ensinamentos foram aplicados na sede do quartel pelos tenentes Kenji Takebi Júnior, Edson Fávero e Alex Brito de Moura.

A intenção da PM é padronizar os trabalhos realizados pela Corporação, buscando a excelência e reciclagem dos policiais. Ontem, conforme explicou o 1º tenente Edson Fávero, foram quatro os procedimentos executados: revista de pessoas (abordagens de suspeitos ou criminosos), busca pessoal (revista), uso de algemas e casos de aplicação do agente de pimenta (gás).

Os treinamentos operacionais acontecem todo ano e Fávero acredita que entre os próximos temas que serão discutidos está a abordagem em veículos. “Faz tempo que a Polícia trabalha com Padronização Operacional de Procedimentos (POP), são normas de atuação de acordo com aquilo que é encontrado e que são aplicadas no Estado todo. O que um policial de Votuporanga faz, o de São Paulo também faz, é uma padronização”, completou. Com os ensinamentos aos sargentos, eles têm a responsabilidade de ser multiplicadores e repassar os trabalhos para suas equipes.

“Hoje (ontem) passamos para os sargentos e semana que vem eles passam para os policias. Eles fazem a multiplicação, e depois nos reunimos e fazemos um geralzão, a fim de fazer uma avaliação e averiguação de uma forma geral para saber como está sendo feito os procedimentos”, explicou o 1º tenente. No final do semestre, Fávero disse que o Batalhão, que é composto por cinco Companhias, deve realizar um Campeonato de Procedimentos.

Na ocasião, policiais serão escolhidos para representar suas unidades e apresentar os trabalhos que foram ensinados durante os treinamentos operacionais. O objetivo é fiscalizar as ações repassadas aos militares.

Notícias relacionadas