Policiais militares salvaram um bebê recém-nascido de apenas 20 dias, engasgado com leite materno em um conjunto de prédios no Jardim Umuarama, zona leste de Araçatuba (SP).
De acordo com a PM, assim que eles chegaram ao local, subiram a escadaria do prédio, pegaram a criança e começaram o procedimento de manobras de Heimlich, utilizado nesse tipo de ocorrência. A criança estava arroxeada, sem conseguir respirar.
“Enquanto desciam a escada, os policiais conseguiram desengasgar o recém-nascido, que voltou a respirar e voltou a coloração normal. Quando chegaram à viatura, os PM passaram o bebê à Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, que fez o transporte até a Santa Casa, e os policiais foram abrindo o trânsito”.
Ao chegar ao hospital, o bebê foi atendido pelo médico plantonista, que examinou a criança e afirmou que o preparo dos policiais militares salvou a vida do bebê. O recém-nascido ficou internado em observação e passa bem. O estado de saúde dele é estável.
O policial militar que realizou as manobras será pai pela primeira vez na próxima segunda-feira (22) e, segundo a corporação, ficou extremamente emocionado com o salvamento.