quarta, 30 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PM prende suspeito de integrar máfia chinesa

A Polícia Militar de Votuporanga efetuou na madrugada de ontem a prisão de um imigrante chinês, surpreendido com drogas, arma e munição no bairro Pró-povo. Na delegacia, foi constatado que…

A Polícia Militar de Votuporanga efetuou na madrugada de ontem a prisão de um imigrante chinês, surpreendido com drogas, arma e munição no bairro Pró-povo. Na delegacia, foi constatado que o indivíduo era procurado pela Justiça de São Paulo pelo crime de extorsão e as investigações devem apurar se ele faz parte da “máfia” chinesa, organização criminosa que age na capital.
A prisão de H.B. ocorreu por volta da 0h40, após denúncia anônima. Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, registrado no Plantão Policial, a PM recebeu a informação de que dois indivíduos em um automóvel Fiat Pálio, de cor cinza, ano 1997, com placas GAL-0045 de Votuporanga, haviam tentado roubar um auto posto localizado na avenida Brasil.
Em diligências à procura dos suspeitos, policiais militares conseguiram localizar o veículo na rua Paulo Moretti, no bairro Pró-povo. Ao ser efetuada busca pessoal, foi localizado com H.B, que estava sentado no banco de passageiro ao lado do motorista, a quantia de R$976 em dinheiro, cujo ele não soube explicar a procedência. Também foi localizado, embaixo da etiqueta da calça que usava, uma lâmina, tipo bisturi.
Sob o banco do carro, onde o chinês estava sentado, foi localizada uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38 da marca Rossi, municiada com três cartuchos intactos. Segundo a PM, a arma é produto de furto ocorrido em 2005, do interior de uma empresa de segurança. Na sequência dos trabalhos, foi realizada busca na residência do suspeito, sendo encontrada uma porção de cocaína e duas réplicas de pistolas.
O chinês e outras pessoas que estavam no carro foram apresentadas ao Plantão Policial onde foi constatado que H.B. era procurado pela Justiça pelo crime de extorsão por São Paulo. As investigações da polícia devem apontar se o suspeito tem envolvimento com outros crimes praticados pela Máfia Chinesa, como extorsão de outros imigrantes, corrupção de menores e contrabando. Porém, ele foi autuado em flagrante por furto e porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecente, sendo recolhido a cadeia de Votuporanga, por ter infligido crime inafiançável. Foi requisitado exames periciais para o revólver e a droga, e o caso segue em investigação.

Notícias relacionadas