A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (13), no centro de Monte Aprazível (SP), o suspeito de várias tentativas de estupro contra duas mulheres na região.
O último caso foi registrado ontem à noite (12), em uma estrada de terra onde elas faziam trilha com bicicletas, entre Mirassol (SP) e São José do Rio Preto (SP).
Os policiais conseguiram chegar até o homem com as informações do carro que ele usava para praticar os crimes. Durante o patrulhamento, o suspeito foi localizado e detido pela PM. Em contato com as vítimas, elas reconheceram o homem como sendo o agressor.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Tanabi e o delegado responsável pela investigação de um dos casos já solicitou o pedido de prisão preventiva. O suspeito permanece detido à disposição da justiça.
O primeiro caso aconteceu na noite de terça-feira (11) quando uma mulher ciclista estava percorrendo uma trilha junto com um grupo, no distrito de Engenheiro Balduíno. A vítima era a última do pelotão de cinco mulheres. O suspeito fechou a ciclista com um carro, desceu do veículo e arrastou a mulher até um matagal. Segundo a polícia, o homem chegou a rasgar a roupa da vítima.
A mulher conseguiu gritar por socorro e as outras amigas foram em direção da vítima para prestar ajuda. O suspeito fugiu logo depois do crime.
O segundo ataque foi nesta quarta-feira (12) em uma estrada de terra entre Mirassol e Rio Preto. A mulher contou à polícia que era a última de um pelotão com mais dez ciclistas quando foi abordada pelo suspeito. O homem agrediu a vítima com um soco e a puxou para dentro do canavial. Ela gritou por socorro e os outros ciclistas conseguiram encontrar a mulher.
A vítima, de 34 anos, procurou a Delegacia de Defesa da Mulher de Rio Preto na tarde desta quinta-feira (13) para registrar a ocorrência. Ela vai passar por exames de corpo de delito. As testemunhas também devem prestar depoimento nos próximos dias.