sexta, 8 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PM prende seis suspeitos de planejar roubo ao SAAE

A policia militar de Santa Fé do Sul obteve êxito em frustrar um plano de prática de crime que seria roubo do malote do SAAE da agência localizada no Poupa…

A policia militar de Santa Fé do Sul obteve êxito em frustrar um plano de prática de crime que seria roubo do malote do SAAE da agência localizada no Poupa Tempo, seis elementos componentes da quadrilha foram presos durante a tarde e noite de ontem (10), suspeitos de receptação de veículo roubado e associação criminosa.

A ação teve inicio após a localização de um veículo Corsa Sedan que era produto de furto ocorrido na cidade de Ouroeste, acompanhando este veículo havia ainda um Astra da cor preta com placas de Santa Fé do Sul, que ao perceberem a presença das viaturas empreenderam fuga tomando rumos diferentes.

O condutor do Corsa foi abordado e detido nas dependências do Santa Fé Tênis Club, o veículo Astra dirigiu-se a uma chácara localizada as margens da Rodovia dos Barrageiros próxima a um motel, onde dois indivíduos se embrenharam em um matagal sendo detido naquele momento o proprietário do veículo.

Conhecedores do endereço de onde saiu o Corsa os policiais fizeram a busca no local e prenderam os dois elementos. Passado algum tempo outro elemento surgiu em uma caminhonete Hilux , tratando-se de um empresário da cidade de Iturama-MG que estava à procura de resgatar um suspeito.

Um dos suspeitos trabalha como vigia no próprio SAAE, segundo ele o mesmo teria sido vítima de um sequestro relâmpago na manhã de ontem por volta das 10:00 horas foi abordado por dois homens armados em uma moto, e que a partir deste momento um entrou em seu carro alegando que iriam roubar o malote do SAAE e queria informações.

O delegado de plantão informou que o vigia declarou ainda que o individuo teria ido até a casa do mesmo e ainda ficado com seu veículo, após isso J.L. teria tomado banho e ido trabalhar normalmente, tendo desta forma todas as possibilidades de procurar o auxilio policial já que estava sendo ameaçado ele e familiares, porem não fez.

De acordo ainda com o delegado José Eduardo os indícios são contra J.L., haja visto ter sido encontradas diversas mensagens em seu celular aos demais suspeitos, inclusive relatando “fechamento do caixa”.

A intenção da quadrilha ficou caracterizada através de papéis com dados da ação a ser desenvolvida e também das mensagens de celulares trocadas entre o bando.

Foram presos três elementos de Santa Fé do Sul, dois de Iturama e um de Três Lagoas, e ainda apreendidos três veículos e duas motos. Alguns dos suspeitos já estiveram envolvidos com práticas criminosas, inclusive com o cumprimento de penas.

(Correio Santa Fé)

Notícias relacionadas