Um ladrão foi preso pela Polícia Militar de Votuporanga na noite de ontem (12) após entrar em uma casa e tentar assaltar os moradores. Ele utilizou um pedaço de cano para simular que estava armado. O casal reagiu e ele foi preso quando fugia correndo.
De acordo com a ocorrência, durante patrulhamento preventivo visando coibir os furtos e roubos pelo bairro Vila Marin, a equipe foi alertada por um pedestre que um indivíduo estava andando pelas ruas do bairro apertando as campainhas das casas no objetivo de furtar as residências.
Foi iniciado o patrulhamento na tentativa de encontrar e abordar o suspeito e com apoio da equipe GP 3 um indivíduo com as mesmas características passadas pela testemunha fo visto correndo. O suspeito foi interceptado, sendo que no momento da abordagem aproximou se das equipes um casal dizendo que o indivíduo ali abordado tinha acabado de tentar roubo, onde o mesmo em posse de um cano de ferro simulou estar armado entrando em sua casa, as vítimas ao perceberem que o mesmo estava com um cano de ferro, e não uma arma de fogo, para se defender entraram em luta corporal com o assaltante que fugiu sendo abordado pela equipe aproximadamente 2 quarteirões de onde houve a tentativa do roubo.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo as partes conduzidas até o plantão policial ficando o autor preso a disposição da Justiça.
EQUIPES
VTR 342
Cb Inês
Sd Valim
Cgp 3
Sgt Souza
Sd Silmar