A Polícia Militar de Votuporanga agiu com eficiência e prendeu um homem de 33 anos, com passagem por roubo e furto, instantes após ter assaltado uma mercearia, no cruzamento da avenida Da Saudade com a rua Manoel Marques, no bairro Cidade Nova. O indivíduo teria ameaçado a proprietária dizendo que estava armado e subtraiu cerca de R$ 30 do caixa.
O roubo aconteceu por volta das 15h30. Segundo informações obtidas com a PM, a vítima acionou a presença da polícia informando que estava no balcão do estabelecimento, quando chegou por lá um rapaz, que anunciou o assalto. Ele foi para o caixa e subtraiu o dinheiro e também alguns produtos, fugindo em direção ao velório municipal.
Instantes depois, a polícia conseguiu abordar um indivíduo com as mesmas características, que negou a autoria do crime, mas foi reconhecido pela vítima. Ele foi identificado como sendo F.S., de 33 anos. Com o suspeito, foram localizados também vários maços de cigarros, além de uma tesoura. Ao ser elaborada a ocorrência foi constatado que o RG que ele portava era falso. O caso foi encaminhado à apreciação do delegado do Terceiro Distrito Policial, Ali Hassan Wanssa.
Rocam captura procurado
Duarante a elaboração da mesma ocorrência, policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), efetuaram a prisão de um homem de 34 anos, que estava procurado pela Justiça. F.M.S., de 34 anos, saiu do Centro de Progressão Penitenciária do Pacaembu, no induto antecipado de Páscoa e não retornou.
A ação policial ocorreu durante patrulhamento de rotina, na rua Thomaz Paes da Cunha Filho, no bairro São João, por volta das 15h45. Ao perceber a aproximação das motos, F.M.S. agiu de maneira suspeita, o que chamou a atenção da PM. Após ser abordado, foi constatado que ele era procurado pelo sistema prisional, onde cumpre pena por roubo.