Nesta segunda-feira, 20, a Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos condenado por receptação de arma de fogo furtada.
Com o revólver calibre 38, ele praticou uma tentativa de homicídio e já foi denunciado em outro processo.
“Reizinho”, como é conhecido, foi encontrado na serralheria onde trabalha, no bairro Mini Distrito Centenário da Emancipação, ao lado do Duas Vendas.
Contra ele havia mandado de prisão após condenação de 2 anos e 9 meses pelo crime de receptação e posse irregular de arma de fogo.
Segundo informações do processo, em dezembro de 2018 Reizinho atirou na perna de um amigo, no bairro Jardim Arroyo, durante um desentendimento. O motivo é porque a vítima teria deixado a moto do réu cair. Reizinho ainda apontou a arma para a cabeça do colega, mas foi afastado pela irmã da vítima.
No dia seguinte, policiais militares encontraram o suspeito escondido na casa de um primo. O revólver utilizado no crime estava escondido em um chiqueiro.
A arma, que o suspeito alegou ter comprado por R$ 3 mil na “Pedra”, tinha sido furtada em 2012.
Reizinho já foi condenado pela receptação, em regime semiaberto. Em maio, o Ministério Público denunciou o homem por tentativa de homicídio por motivação torpe.