Um bandido armado e encapuzado, que havia sido beneficiado com a saidinha temporária de fim de ano e não retornou ao DCP (Centro de Detenção Provisória) de São José do Rio Preto, foi preso em flagrante por policiais militar após assaltar um mercado na rua São Paulo, em Birigui, nesta segunda-feira (3).
Os PMs faziam patrulhamento e quando passavam em frente ao mercado foram informados de que havia ocorrido um roubo, sendo que, segundo as vítimas, um indivíduo alto, moreno, trajando camiseta vermelha, calça jeans e tênis, com capacete e touca, armado, havia assaltado o estabelecimento e tinha acabado de fugir levando dinheiro e um telefone celular.
Durante diligências a equipe encontrou o suspeito no cruzamento da Rua Dr. Eduardo Rocha Garcia com a Rua Tamoio, e ele saiu correndo ao ver os policiais. O homem foi alcançado e abordado, e estava com um revólver calibre 22 carregado com seis cartuchos intactos, além de R$ 808 em dinheiro e um telefone celular.
As vítimas reconheceram o bandido, a arma utilizada por ele e o telefone celular roubado. No trajeto da fuga o homem havia jogado a touca, o capacete e um par de tênis. O bandido ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.