sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PM mata suspeito após ser feito refém com família dentro de casa

Um policial militar de 33 anos foi mantido como refém, junto com a esposa e o filho, em Hortolândia, interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (19/1). Ele reagiu…

Um policial militar de 33 anos foi mantido como refém, junto com a esposa e o filho, em Hortolândia, interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (19/1). Ele reagiu com tiros e matou um dos quatros suspeitos que invadiram sua casa, no bairro Jardim Terras de Santo Antônio.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a esposa do PM chegava em casa, por volta de 23h50 de quinta-feira (18/1), quando quatro homens armados invadiram o local anunciando o roubo. Câmeras de segurança flagraram o instante em que o grupo se aproxima da casa para assaltá-la. Minutos mais tarde, eles aparecem fugindo pela mesma rua.

O grupo pediu para que o PM fizesse transferências bancárias, além de obrigá-lo a entregar dinheiro e a chave do carro. Os criminosos foram até o quarto e também renderam a esposa do policial e o filho. A criança teve uma arma colocada nas costas, de acordo com o registro da ocorrência.

Em dado momento, os suspeitos perceberam que a vítima era policial militar e o ameaçaram. Porém, o agente conseguiu sacar o revólver e atirar contra os suspeitos. Um deles foi baleado e depois socorrido no Hospital Mario Covas, mas não resistiu, informou a SSP. Os demais suspeitos conseguiram fugir.

Com o suspeito morto foram apreendidos uma garrucha e um revólver. A arma usada pelo PM também foi apreendida. Os outros três suspeitos ainda não foram localizados pela Polícia Civil.

O caso foi registrado como roubo, homicídio, localização/apreensão de objeto e legítima defesa na Delegacia de Hortolândia.

Notícias relacionadas