segunda, 28 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PM mata dois suspeitos na região

Dois homens morreram e um ficou ferido entre a tarde de domingo e a madrugada de ontem, em supostos confrontos com policiais militares de Nova Granada e Guapiaçu. Um soldado…

Dois homens morreram e um ficou ferido entre a tarde de domingo e a madrugada de ontem, em supostos confrontos com policiais militares de Nova Granada e Guapiaçu. Um soldado também foi baleado na mão e continua internado no Hospital de Base. Os policiais envolvidos nas ocorrências vão responder a Inquérito Policial Militar (IPM), que vai apurar a conduta durante a ação.

Na tarde de anteontem, Marcos Dutra, 38 anos, foi morto com um tiro no peito, após se envolver em confusão na área central de Nova Granada. Por volta das 15h de anteontem, a PM recebeu uma ligação informando que Dutra havia danificado um telefone público e invadido uma sorveteria e quebrado mesas e cadeiras.

O tenente Laércio Antônio Mantovani conta que quando os dois soldados chegaram e tentaram levá-lo até a delegacia, o acusado saiu correndo e invadiu uma residência. “Um dos soldados ficou na viatura enquanto o outro pulou o muro da casa atrás do Marcos, só que ele foi pra cima do policial e tentou pegar o revólver, que estava na cintura. Foi quando a arma disparou e atingiu a mão do PM”, contou.

O barulho do disparo chamou a atenção do segundo soldado, que também invadiu a casa. De acordo com o tenente, Dutra estava com a arma em punho e apontada para o colega, por isso o PM atirou para se defender.

Soldado e acusado foram socorridos na Santa Casa de Nova Granada, mas Dutra não resistiu e morreu. Em razão dos ferimentos, o policial foi transferido para o Hospital de Base (HB) de Rio Preto e passou por cirurgia ontem de manhã.

Na noite de anteontem, a PM de Guapiaçu recebeu a informação de que um Gol, com a placa traseira coberta por fita adesiva, estava em atitude suspeita próximo a um pesqueiro, na zona rural. Quando chegaram, os policiais teriam sido recebidos por disparos pelos dois ocupantes do veículo.

Após perseguição em um canavial, V.H.A. foi baleado na cintura. Já o outro suspeito fugiu. Ele foi levado para o HB, onde continua internado e está sob vigilância policial. De acordo com o major Afonso César Evaristo dos Santos, o suspeito já tem passagens por homicídio, roubo e furto.

Notícias relacionadas