Na última sexta-feira (5), um policial militar matou um colega de farda, tentou assassinar a ex-companheira e, em seguida, cometeu suicídio em Arapiraca, no interior de Alagoas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.
O crime ocorreu no mesmo dia em que a ex-companheira do cabo Moisés da Silva Santos, 31 anos, entrou com um pedido na Justiça solicitando o reconhecimento e a extinção da união estável entre eles, um procedimento similar a um divórcio.
Moisés, que já estava envolvido com outra mulher, havia comunicado a algumas pessoas sobre sua intenção de ir até a casa da ex-companheira para cometer um ato violento. Ao saber da ameaça, o soldado Eudson Felipe Cavalcante Moura, de 24 anos, que também servia no 3º Batalhão da PM e já havia participado de operações com Moisés, foi até a residência da mulher para intervir e tentar dissuadir o colega de cometer o crime.
Imagens de uma câmera de segurança mostram Moisés chegando em um carro branco e sendo abordado por Eudson. Após uma breve conversa, Moisés saca uma arma e atira à queima-roupa, matando o colega instantaneamente. Após o primeiro crime, Moisés arromba a casa da ex-companheira e atira contra ela, causando ferimentos leves no braço e na cabeça, que foi levada ao hospital posteriormente. Em seguida, ele tira a própria vida no local.