sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PM fiscaliza ferro-velhos para evitar ações ilegais de desmanche

O efetivo da Polícia Militar de Catanduva pretende ampliar e intensificar o patrulhamento em estabelecimentos comerciais e ferro-velhos especializados na venda e revenda de peças automotivas. A atitude visa coibir…

O efetivo da Polícia Militar de Catanduva pretende ampliar e intensificar o patrulhamento em estabelecimentos comerciais e ferro-velhos especializados na venda e revenda de peças automotivas. A atitude visa coibir a ação de criminosos que aproveitam o material para manter desmanches.

A primeira etapa da Polícia Militar é fazer um levantamento de todos os estabelecimentos existentes da cidade e vistoriar as condições de instalação.

Para tentar evitar o aumento desse tipo de crime, a PM vai trabalhar em duas frentes. “Primeiro, pretendemos incrementar o patrulhamento nesses locais com a finalidade de dificultar a ação dos criminosos”, explicou Rommel Camacho Lopes, capitão e comandante da Primeira Companhia de Polícia de Catanduva.

A segunda etapa de fiscalização envolveria também policiais civis e a prefeitura. “Pretendemos verificar a autenticidade das notas fiscais de toda mercadoria adquirida pelos donos desse tipo de comércio”, explicou Rommel.

Nos últimos meses Catanduva vem registrando aumento no número de furtos de pequeno valor, o que fez com que a polícia elaborasse trabalho de fiscalização dos ferro-velhos.

Semana passada, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva desarticulou esquema de roubo e receptação de peças de motos usadas mantido por comerciantes de Catanduva e São José do Rio Preto.

De acordo com os policiais, foram apreendidas cerca de 17 motos e várias peças com numeração adulterada. O comando da Companhia da Polícia Militar explicou ainda que é alto o índice de ferro-velhos que trabalham ilicitamente com a receptação de produtos furtados e desmanche de veículos.

Os proprietários dos estabelecimentos que estiverem ligados aos crimes de receptação e desmanche de veículos serão detidos.

Notícias relacionadas