Em cumprimento a 23 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça esta semana, a Polícia Militar de Votuporanga realizou ontem uma operação que resultou na elaboração de 12 boletins de ocorrências e na prisão de seis pessoas, entre elas duas mulheres. Ao todo, 103 policiais do município e região, participaram das atividades que tiveram início às 7h.
Segundo o comandante da 3.ª Companhia da PM de Votuporanga, o tenente Edson Fávero, o principal objetivo dos trabalhos é combater a criminalidade no município e prender pessoas envolvidas em ações ilegais e no atentado ocorrido na cidade, durante o último fim de semana. Na ocasião (madrugada de domingo), infratores colocaram fogo no carro de um policial militar e dispararam um tiro contra uma janela da sala da casa dele. Apesar dos danos, ninguém se feriu.
Conforme Fávero, a maior parte das residências vistoriadas, era de adolescentes suspeitos e com eles foram apreendidas algumas porções de drogas, sendo elaboradas quatro portes de entorpecentes.
Um casal, a jovem D.Q.C., 20, e o garoto G.R.S., 17, também foi preso em flagrante por tráfico de drogas, no Conjunto Habitacional Renascer. Com eles foram apreendidos 362 pedras de crack e uma porção da mesma substância, além de 37 invólucros de maconha, um revólver calibre 22, uma espingarda de pressão, dois aparelhos de celular, dinheiro e quatro cadernos contendo anotações sobre provável comercialização dos entorpecentes. D.Q.C. foi levada para a cadeia feminina de Meridiano e G.R.S., encaminhado para a cadeia de Votuporanga.
Outro flagrante de tráfico de entorpecentes resultou na detenção de O.C., que ainda tentou fugir da polícia, mas não conseguiu evitar sua prisão. Na casa dele a PM apreendeu mais duas porções de cocaína, uma de crack e uma de maconha, entre diversos outros aparelhos eletroeletrônicos e uma moto, possivelmente adquiridos com a venda de drogas. No imóvel também foram encontrados DVDs e fotos pornográficas, envolvendo um adolescente. A polícia investiga o fato.
Durantes as abordagens, um procurado pela Justiça ainda foi capturado e uma espingarda calibre 28, que estava em seu poder, apreendida. Por meio de uma denúncia anônima, mais duas armas de fogo – uma pistola, calibre 380 e um revólver, calibre 32 – foram encontrados na casa da tia dele. A dona de casa E.S.S.S., 35, e o marido, J.P., moradores do bairro Paineiras I, também foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
No local havia mais vinte munições, calibre 380; quatro, calibre 32 (estando uma delas já deflagrada) e um projétil, calibre 765. O muro da casa dos indiciados também estava marcado por diversas marcas de disparos.