A apreensão de aproximadamente dois quilos de droga feita pela Polícia Militar na última sexta-feira, no bairro Pró-Povo “esvaziou” as “bocas de fumo” na zona norte da cidade.
Em uma reportagem exclusiva feita pelo votunews aponta que a apreensão desta droga esvaziou as “bocas de fumo” no último final de semana, principalmente no bairro Pró-Povo. A droga apreendida estava enterrada em uma área verde localizada nos fundos do bairro Pró-Povo.
Conforme informações, a droga tirada de circulação no setor norte da cidade foi um duro golpe ao tráfico de entorpecentes naquele bairro e também aos usuários.
A reportagem apurou que, durante o patrulhamento ostensivo feito pela Polícia Militar, principalmente nos “mocós” (locais de uso de entorpecentes) ficaram vazios nesses últimos dias, o que refletiu inclusive na diminuição do número de reclamações de moradores vizinhos.
Um desses locais, é a conhecida praça do “Tobogã”, localizada entre os bairros Santa Amélia e Pozzobon. Ponto de usuários de entorpecentes, a praça está praticamente vazia nesses últimos dias.
Para um dos moradores vizinhos da praça, que preferiu não ser identificado, a ação preventiva e o patrulhamento ostensivo das viaturas da Polícia Militar tem surtido o efeito esperado pela comunidade. “A Polícia tem feito o seu papel principal, o de garantir a segurança aos moradores da zona norte. Muitos locais frequentados por usuários estão diminuindo a frequencia, o que nos dá mais segurança às nossas famílias”, disse, Orlando – nome fictício, morador no bairro há quase 18 anos.
Além do combate eficaz do tráfico de drogas, a PM tem agido com rigor também na prisão de assaltantes, indivíduos que vem praticando furtos na cidade, entre outros delitos.