domingo, 22 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PM evita possível homicídio no João Paulo 2 em Rio Preto

Uma ação rápida e coordenada da Polícia Militar evitou um possível homicídio na noite de ontem, no bairro João Paulo 2, em Rio Preto. A operação teve início após o…

Uma ação rápida e coordenada da Polícia Militar evitou um possível homicídio na noite de ontem, no bairro João Paulo 2, em Rio Preto. A operação teve início após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) irradiar um alerta sobre dois indivíduos armados circulando pela região em uma motocicleta preta.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais visualizaram uma motocicleta Honda 150 preta, ocupada por dois suspeitos. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos iniciaram uma fuga. Durante a perseguição, o garupa da motocicleta saltou do veículo na Rua Rodolfo Brandolezzi, portando uma arma de fogo, e adentrou um terreno baldio. Ele continuou a fuga pulando muros de residências vizinhas.

Enquanto um dos policiais permanecia no encalço do fugitivo, o motorista da viatura realizava o cerco, aguardando a chegada de reforços. Com o apoio de outras viaturas, o indivíduo foi finalmente detido. Durante a abordagem, constatou-se que ele era um suspeito de envolvimento em conflitos entre gangues no bairro, além de ser procurado por uma tentativa de homicídio com uso de arma de fogo.

Na revista pessoal, os policiais encontraram um celular e R$ 170,00 em dinheiro. Questionado sobre a arma que portava durante a fuga, o suspeito alegou ter perdido o armamento. As equipes realizaram buscas minuciosas nos locais por onde o indivíduo havia passado e localizaram uma pistola 9mm da marca Springfield, carregada com 18 munições intactas, além de uma bala na agulha, pronta para uso. O suspeito confirmou que a arma lhe pertencia.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde teve sua prisão preventiva cumprida pelo crime de homicídio e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele permanece preso, à disposição da justiça.

A ação rápida e eficiente da Polícia Militar de Rio Preto reforça o compromisso da corporação em garantir a segurança da população e combater a criminalidade na região.

Notícias relacionadas