Um policial militar de 21 anos de idade foi preso nesta última terça-feira, (25/04/2023), por suspeita de envolvimento no desaparecimento de João Gonsalves Filho, de 39 anos, em Cedral (SP).
De acordo com o delegado que cuida do caso, José Rubens Paizan Macedo da Silva, o policial trabalha em outra cidade e tem residência em Cedral. Ao desembarcar de um ônibus, ontem, na rodovia Washington Luís, policiais cumpriram o mandado de prisão temporária.
“Ele foi preso ontem, passou por audiência de custódia hoje e permaneceu preso. A arma e o celular dele foram apreendidos e agora vamos ouvi-lo no decorrer do inquérito. Essa prisão é para que ele não atrapalhe as investigações”, afirma o delegado.
O PM está preso no presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo (SP), onde deverá ficar detido pelos próximos dias. A polícia investiga ainda o envolvimento de mais pessoas no caso e nenhuma hipótese está descartada.
João Gonsalves está desaparecido desde o dia 29 de dezembro do ano passado. Testemunhas afirmam que teriam visto ele entrando em um Gol, nas proximidades da Capela de Santo Expedito, no bairro Jardim Galante, por volta das 15h, e, desde então, não foi mais visto. Familiares disseram, na época, que ele era usuário de drogas e que possuía dívidas de entorpecentes.