segunda, 16 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PM é demitido após abandonar posto para curtir o Carnaval em camarote

O soldado da Polícia Militar de SP Paulo Rogério da Costa Coutinho foi demitido após abandonar seu posto no sambódromo do Anhembi, durante o Carnaval de 2022, para ficar em…

O soldado da Polícia Militar de SP Paulo Rogério da Costa Coutinho foi demitido após abandonar seu posto no sambódromo do Anhembi, durante o Carnaval de 2022, para ficar em um camarote. Conhecido pelo tatuado e pela presença nas redes sociais, ele fazia parte da Operação Carnaval 2022, mas deixou seu local de trabalho sem justificativa.

A PMSP classificou o ato como uma transgressão disciplinar grave, considerando-o atentatório à instituição. A defesa de Coutinho alegou que sua popularidade nas redes sociais o levou a interagir com fãs durante o plantão.

O advogado do policial também questionou a decisão, apontando tratamento desigual, já que outro agente envolvido na mesma situação não foi punido. A defesa sugere que a decisão de demitir Coutinho foi influenciada por questões políticas e internas da corporação.

Em 2023, Paulo Coutinho, que atuava no 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na região do Carandiru, também foi acusado de peculato por furtar uma orquídea do batalhão. O caso também foi classificado pela PM como uma transgressão grave.

Notícias relacionadas