Um soldado do 52º Batalhão da Polícia Militar de Rio Preto foi agredido por um homem na noite de anteontem, durante ocorrência na Vila Toninho, zona leste da cidade. O pintor G.A.F.M., 21 anos, agrediu o policial Marco Paula Carvalho, quando foi abordado. Ele tinha, segundo a Polícia Militar, 13 pedras de crack.
O tenente Evandro Artur de Oliveira Lopes, responsável pelo setor de relações públicas do Batalhão, afirma que Carvalho estava na companhia de outro soldado em patrulhamento pela rua João Urias Gomes quando perceberam a atitude estranha do jovem. “Ao efetuarem a abordagem, localizaram as pedras de crack, mas durante a prisão houve resistência, e o soldado Marco Paula teve lesões.”
De acordo com boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, amigos do pintor que estavam próximo do local da abordagem também tentaram agredir os policiais, mais foram contidos. G.A.F.M. foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde foi elaborado um boletim de ocorrência de desacato, resistência e porte de entorpecente. O pintor foi liberado após prestar depoimento.
A reportagem tentou falar com os policiais envolvidos na ocorrência, mas o Comando do 52º Batalhão da Polícia Militar negou a entrevista.