Um policial militar (PM) à paisana reagiu a um assalto nessa terça-feira (9/1) na rodovia Cônego Domênico Rangoni, na altura da cidade de Cubatão, no litoral de São Paulo, e matou um dos suspeitos pelo crime.
Ele foi abordado por três homens em duas motos. O PM estava em uma motocicleta quando um dos suspeitos apontou uma réplica de arma de fogo para ele. A vítima reagiu e atirou.
Dois suspeitos foram baleados. Um deles, de 22 anos, morreu no local e outro, de 19, acabou ferido e levado para um pronto-socorro. Ele foi autuado em flagrante e permanece internado sob escolta policial. O terceiro suspeito conseguiu fugir.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que uma das motocicletas usadas no crime foi apreendida, assim como a arma do PM. A pasta informou também que foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
Ainda de acordo com a SSP, o caso foi registrado como legítima defesa e tentativa de roubo de veículo no 1° Distrito Policial (DP) de Cubatão.