Um policial militar de folga acabou sendo atropelado na tarde desta última terça-feira, (18/07/2023), depois de se envolver em uma discussão no trânsito, na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o policial do Baep, que tem 51 anos, contou que passava pela frente de um condomínio da avenida, quando uma Land Rover saia do local e quase atingiu o PM, que estava de moto. Como forma de chamar a atenção, o motociclista então disse para ele ficar atento, momento em que o motorista do carro falou “saia da frente, se não eu passo por cima”.
O policial fala ainda que continuou pela avenida, até parar em um semáforo. Após a abertura do sinal, o motorista da Land Rover, que estava atrás, teria acelerado, atropelado o policial e fugido sem prestar socorro.
Policiais militares foram até o condomínio e conseguiram identificar que o motorista mora em uma casa do local, porém, ele não foi localizado. O policial foi socorrido com ferimentos leves e não corre riscos.
O caso, que foi registrado como lesão corporal na direção de veículo, fuga de local de acidente e omissão de socorro, será investigado.