Um policial militar de folga atirou na perna de um homem nesta sexta-feira (29), na avenida dos Estados, em Araçatuba (SP), após ser agredido com uma tijolada. De acordo com a Polícia Militar, o policial trabalha em São Paulo e estava de folga no momento da ação.
Ainda conforme a corporação, o suspeito estava em uma motocicleta com um passageiro, quando eles teriam se desentendido com o PM, que também estava em uma moto, por motivos ainda desconhecidos.
Um deles teria arremessado um tijolo, que atingiu o policial na cabeça, causando um ferimento. O agente, então, sacou a arma e atirou uma vez na perna do suspeito. Ambos foram socorridos e encaminhados para um hospital da cidade, receberam atendimento médico e passam bem.
A perícia foi chamada e um boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal mútua. Em nota, a PM disse que o caso vai ser investigado pela Polícia Civil, já que o militar estava de folga. A arma e o tijolo foram apreendidos e serão periciados.
Por meio de nota, a Polícia Militar comentou o caso de maneira genérica, dizendo que “reafirma seu compromisso com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, por meio de treinamentos e aprimoramentos contínuos de seus integrantes, sempre objetivando garantir os direitos humanos fundamentais de todas as pessoas, indistintamente”.