A Polícia Militar de Fernandópolis recebeu nesta quarta-feira (24), a jornalista Karina Alves para falar sobre Técnicas de Redação e Estilo, voltado para o setor policial. A palestra foi realizada no 16º Batalhão da Polícia Militar e contou a presença de policiais da cidade e região.
Segundo o capitão Wilson Cardoso Júnior, o convite surgiu devido a necessidade de aperfeiçoar o trabalho da Polícia Militar no setor de comunicação, com a divulgação das notícias policiais.
“Há uma demanda cada vez maior de informações para mídia, sobretudo jornalística, até porque um dos princípios que regem a administração pública é o da transparência. Além disso, o próprio serviço policial exige que as rotinas escritas, a exemplo dos relatórios e boletins de ocorrência, sejam cada vez mais aprimorados. Foi então que tivemos a ideia de convidar a jornalista Karina Alves para dar algumas dicas de como escrever um texto mais claro e objetivo, com técnicas que vão servir tanto para produzir matérias policiais como elaborar notas internas do Batalhão”, explica o capitão Wilson Cardoso Júnior.
A jornalista Karina Alves – formada em Letras e Jornalismo pela Fundação Educacional de Fernandópolis – destaca que a motivação da Polícia Militar revela o comprometimento e a seriedade dos profissionais.
“O material que trabalhamos durante a palestra foi todo voltado para o setor policial, empregando técnicas do jornalismo que facilitam a compreensão do leitor. A ideia é produzir notícias tanto para aquele leitor que gosta de ler quanto para quem não tem tempo de ler o texto todo, mas quer ficar por dentro do que acontece no dia a dia.
Com certeza, esta preocupação da Polícia Militar em capacitar sua equipe revela o comprometimento e a seriedade dos profissionais do 16º Batalhão da Polícia Militar”, destaca a jornalista.