quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PM apreende onze quilos de maconha

A Polícia Militar de Votuporanga apreendeu na noite da última quarta-feira, aproximadamente onze quilos de maconha, que foram abandonados por dois indivíduos em meio a um bananal, localizado a margem…

A Polícia Militar de Votuporanga apreendeu na noite da última quarta-feira, aproximadamente onze quilos de maconha, que foram abandonados por dois indivíduos em meio a um bananal, localizado a margem da estrada municipal que liga Votuporanga ao distrito de Simonsen.
Dividido em três tijolos revestidos de fita adesiva, o entorpecente estava dentro de uma mochila que era transportada pelos suspeitos em uma moto Suzuki EN 125 Yes, prata, também deixada no local, junto com dois capacetes.
Por meio de uma denúncia anônima, os policiais foram informados que quatro carros transitavam sob atitude suspeita pela estrada municipal, em direção a Votuporanga, motivo pelo qual se deslocaram até o local, onde abordaram os veículos e constatam que eles estavam com a documentação irregular, conduzindo os envolvidos, conseqüentemente, ao plantão policial, para que as devidas autuações fossem lavradas.
Antes de voltarem para a cidade, entretanto, os policiais se depararam na estrada com uma moto, ocupada por dois rapazes, que ao verem as viaturas, abandonaram imediatamente o veículo e tudo que transportavam, fugindo em seguida, rumo a um bananal. Várias buscas foram efetuadas pela região, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado.
No entanto, por meio de pesquisa, os policiais chegaram ao proprietário da moto, o operador de máquinas A.V., 32, que minutos depois foi encontrado caminhando na Rua Pernambuco, centro da cidade, ocasião que afirmou ter emprestado o seu veículo, durante a tarde, para o funcionário público municipal A.M.S., 32. A.V. alegou que o colega lhe pediu a moto para buscar a filha na escola, mas que ainda não havia retornado. A PM então foi em busca do suspeito, na casa dele, onde foi encontrada apenas sua esposa, a cozinheira L.A.O., 30.
O imóvel foi revistado e um aparelho celular, uma televisão de 14 polegadas, botijões de gás, máquina fotográfica, aspirador, um computador completo, um aparelho de DVD, um de videocassete, e dois de micro sistem, além de CDs e R$ 1, 013 mil em dinheiro, possivelmente obtidos por meio do tráfico de drogas foram apreendidos para averiguação.
Um inquérito para apurar o caso foi instaurado ontem na Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga.

Notícias relacionadas