sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PM apreende meia tonelada de maconha

A Polícia Militar apreendeu aproximadamente meia tonelada de maconha na madrugada desta quarta-feira, dia 20, no bairro Estância Vista Alegre II, área rural de Rio Preto. A droga foi encontrada…

A Polícia Militar apreendeu aproximadamente meia tonelada de maconha na madrugada desta quarta-feira, dia 20, no bairro Estância Vista Alegre II, área rural de Rio Preto.

A droga foi encontrada na casa de um casal, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Outras duas pessoas também foram detidas, mas liberadas após prestarem depoimentos.

Segundo informações, policiais avistaram duas pessoas suspeitas em uma motocicleta e, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir, mas foram abordadas como explica o Cabo Marcelo Eduardo Chaves.

“Quando realizávamos o patrulhamento ostensivo preventivo na Estância São Pedro, avistamos dois indivíduos em uma motocicleta, que ao notarem a presença da Polícia reduziram drasticamente a velocidade. Logo em seguida tentaram fugir, mas foram abordados. Com eles nada de ilícito foi encontrado de imediato, mas quando questionados, disseram que iria adquirir entorpecentes” disse.

De acordo com o Cabo Chaves, a dupla tentou informar endereço errado do local onde comprariam a droga, mas depois apontaram a localidade correta. “No imóvel apontado abordamos um rapaz, que seria o responsável pela droga, próximo ao portão. Em seguida fizemos contato com uma jovem grávida que autorizou nossa entrada na residência” explica.

Foram encontrados 592 tabletes de maconha, que pesam aproximadamente 800 gramas, espalhadas por alguns cômodos, maior parte concentrada na cozinha, e parte da droga estava dentro do carro. “Não tinha nada escondido, tudo em local visível de fácil acesso” afirma Chaves.

O rapaz detido afirmou que já tinha sido preso por tráfico de drogas e recebia mensalmente R$5 mil para guarda a droga. “Ele nos disse que quando cumpriu a pena em outra oportunidade, conseguiu a confiança de outros criminosos. Então lhe foi repassada a tarefa de guarda, distribuição e comercialização destas drogas. Para isso ele recebia a quantia de R$5 mil mensalmente” explica o Cabo.

O casal foi preso em flagrante e ficará à disposição da justiça, eles poderão ser indiciados, por associação ao tráfico e tráfico de entorpecentes. Já os jovens abordados na motocicleta foram liberados após prestarem depoimentos.

Notícias relacionadas