A Polícia Militar de Votuporanga apreendeu na manhã de ontem, sexta-feira (18), uma grande quantidade de entorpecentes em uma mata próxima ao bairro Pró-povo, na Zona Norte da cidade.
Foram localizados cerca de 200 invólucros de cocaína e crack, em tamanhos grandes e pequenos. Um homem suspeito de ser o proprietário do entorpecente conseguiu fugir.
O caso foi registrado na Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).
A ação policial ocorreu durante patrulhamento de rotina pela região.
Por volta das 7h20, um viatura policial, ocupada pelos policiais Cabo Sidmar e soldado Devólio, transitava pela rua dos Canários, quando avistaram um indivíduo em atitudes suspeitas.
Ao perceber a aproximação da polícia, o desconhecido correu em direção à uma mata.
Os policiais militares foram no encalço do rapaz, que atravessou um brejo e conseguiu fugir, sem que fosse possível a identificação dele.
Porém, para a surpresa dos policiais, no interior da mata, foi encontrada uma mochila e um pote de plástico, com dezenas de pedras de crack e embalagens de cocaína, em tamanhos grandes e pequenos, prontos para serem comercializados.
O material foi recolhido e encaminhado ao prédio da Dise, para a elaboração do boletim de ocorrência. Na delegacia especializada, a droga foi pesada e encaminhada para perícia no Instituto de Criminalística.
No total, foram apreendidas 150 pedras de crack (891,2g), grandes e pequenas, e 47 invólucros com cocaína (570g). Foi a maior apreensão de drogas até o momento no setor policial de Votuporanga em 2013.