A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro informou, nesta quinta-feira (31), que houve confronto entre policiais e traficantes em uma operação contra o tráfico de drogas na Comunidade da Serrinha, em Madureira, zona norte da cidade.
Segundo a corporação, na chegada das equipes do 9º batalhão da Polícia Militar (Rocha Miranda), os criminosos atiraram contra os militares e houve confronto. Apesar da intensa troca de tiros, ninguém ficou ferido e não houve prisões.
Em nota e em vídeo, a assessoria da PM mostrou que três fuzis automáticos foram encontrados dentro de um poste de energia elétrica, no alto da Serrinha. Para retirar o armamento de dentro da estrutura de concreto do poste, os militares usaram uma picareta.
A Polícia Militar informou também que, desde o início do ano, a corporação já apreendeu 432 fuzis em poder do crime organizado, número muito superior ao de todo o ano passado, quando foram apreendidos 330 armas.
“O expressivo número de apreensões é resultado das ações permanentes da Polícia Militar, mas sinaliza o desafio de conter o tráfico internacional de armas”, disse o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo. O coronel lembrou que praticamente todos os fuzis apreendidos foram fabricados em países do Hemisfério Norte.