A Polícia Militar de Fernandópolis apreendeu um total de cem adolescentes durante operações neste final de semana em dois locais onde aconteciam bailes funk na cidade.
A primeira operação aconteceu na sexta-feira(13), em uma chácara próxima ao aeroporto, onde menores que participavam da festa faziam uso de bebida alcoólica, e consumiam drogas como maconha, cocaína e LSD.Cerca de 50 menores foram levados ao Plantão Policial para prestarem depoimento, e serem liberados na presença dos responsáveis.
Na segunda ocorrência, registrada na noite de sábado(14), em uma chácara na Cohab Antonio Brandini, às margens da rodovia Percy Waldir Semeghini, os policiais se depararam o mesmo cenário da noite anterior.No local, mais 50 adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao 1º Distrito Policial.
A Polícia Militar chegou até os eventos por meio da denúncia da mãe de uma das participantes, que enfrentava problemas com a filha em casa com relação à realização de tais festas.
Foram iniciadas investigações e os PM´s conseguiram rastrear conversas em grupos de WhatsApp, e com isso, identificaram os responsáveis pela organização dos bailes funk e onde eles seriam realizados.
Um fiscal da prefeitura também participou das operações e revogou os alvarás das festas, que estavam irregulares.Os responsáveis irão responder em liberdade, e se condenados, poderão pegar uma pena superior a dez anos de prisão.