quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PM aposentado é detido por receptação de carro roubado

Um policial militar foi detido por receptação ao tentar comprar um carro roubado na madrugada desta segunda-feira (dia 22) no bairro Jardim Yolanda, em Rio Preto. Outros três homens, que…

Um policial militar foi detido por receptação ao tentar comprar um carro roubado na madrugada desta segunda-feira (dia 22) no bairro Jardim Yolanda, em Rio Preto.

Outros três homens, que estavam vendendo o veículo com documentação falsa e número de chassi adulterado, também foram presos. A PM chegou até o grupo após uma denúncia anônima.

De acordo com informações, uma pessoa sinalizou para os policiais que faziam patrulhamento e informou que quatro homens estavam em três automóveis passando uma quantidade de dinheiro ao lado de um posto de combustível, próximo dali.

PMs seguiram até o local indicado e avistou os suspeitos. Foi feita a abordagem e de imediato um homem de 52 anos se apresentou como policial militar aposentando. Ele disse que estava fazendo a compra de um Honda/Civic que estaria sendo vendido por um agente funerário de 34 anos.

O PM aposentado estava acompanhado de sua esposa, enquanto o agente funerário estava com dois conhecidos – um desempregado de 29 anos e um auxiliar de escritório de 22 – que o levariam de volta para São Paulo.

Um dos suspeitos informou que estaria vendendo o automóvel por R$20 mil, o que chamou a atenção dos policiais, pois seria um valor abaixo do preço praticado no mercado. Para justificar o baixo preço, o suspeito alegou que o carro era financiado e o policial aposentado assumiria a dívida.

Como a venda estava acontecendo em um horário suspeito e um local afastado, policiais militares verificaram a documentação e a numeração de motor do automóvel negociado. Ambos apresentavam sinais de adulteração.

Pelo número do motor PMs descobriram que o Civic era produto de roubo na cidade de Diadema. Todos os envolvidos foram levados para Central de Flagrantes para prestarem esclarecimentos. O delegado plantonista determinou a prisão do PM aposentado por receptação. Mas ele pagou fiança e foi liberado.

Já os outros três suspeitos foram indiciados por formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, que são crimes inafiançáveis. O trio permanece detido e ficarão à disposição da justiça.

Notícias relacionadas