quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Plataformas de negociação automática ajudam a investir em Bitcoins

Criado em 2008, o Bitcoin (BTC) era visto, a princípio, como um experimento obscuro. Poucos anos depois, uma unidade da moeda já valia dezenas de milhares de dólares. Esse sucesso,…

Criado em 2008, o Bitcoin (BTC) era visto, a princípio, como um experimento obscuro. Poucos anos depois, uma unidade da moeda já valia dezenas de milhares de dólares. Esse sucesso, é claro, fez com que milhões de pessoas passassem a investir em Bitcoins, e a moeda se tornasse um dos ativos mais valiosos do mercado. No entanto, como o segmento é relativamente novo, ainda há muitas pessoas que têm dúvidas sobre como dar os primeiros passos. A boa notícia é que, hoje em dia, existem plataformas como a BitIQ , que são capazes de fazer negociações automáticas, facilitando a vida dos investidores iniciantes.

Esses robôs de trade, como são chamados, conseguem encontrar as melhores opções do mercado e realizar as transações automaticamente. Atualmente, diversas plataformas oferecem esse serviço no universo das criptomoedas. O BitIQ, no entanto, foca exclusivamente no mercado de Bitcoins, que movimenta bilhões de dólares todos os anos.

Uma das grandes vantagens desses robôs de trade é que eles oferecem uma versão de demonstração. Assim, o usuário pode testar o seu funcionamento, bem como ver, na prática, o desenrolar das negociações. Isso, além de passar bastante credibilidade, deixa o investidor muito seguro, pois ele consegue se familiarizar com a plataforma antes de começar a usar seu dinheiro nas operações.

E essa ferramenta não é útil apenas para investidores iniciantes. Isso porque aqueles mais experientes também podem se beneficiar da inteligência artificial Afinal, com um robô procurando as melhores opções do mercado e fechando negócios automaticamente, sobra mais tempo para que as pessoas se dediquem a outros projetos – ou mesmo a outros tipos de investimento.

Inverno cripto

Após mais de uma década de crescimento, as moedas digitais vêm enfrentando uma de suas piores crises. O inverno cripto derrubou o preço dos ativos de maneira generalizada. No entanto, isso não parece ter afastado os investidores, que têm visto na crise uma grande oportunidade de comprar criptomoedas promissoras a um bom preço.

É claro que o inverno cripto também deu mais força a alguns debates que, há algum tempo, já vêm sendo travados no universo das moedas digitais. Um deles é sobre a regulamentação do segmento. Muios especialistas entendem que isso traria mais segurança ao mercado e faria com que pessoas que ainda têm receio de investir nas criptomoedas sintam-se seguras para fazê-lo.

Por outro lado, há aqueles que acreditam que a regulamentação espantaria muitos investidores. Eles alegam que muita gente gosta de investir em criptomoedas por elas serem descentralizadas e, portanto, não estarem submetidas a instituições bancárias nem governos.

Seja como for, tudo leva a crer que o mercado continuará crescendo, justamente por ser uma evolução natural do sistema financeiro. Além disso, o segmento vem apostando em inúmeros avanços que, certamente, serão cada vez mais utilizados no dia a dia. Por exemplo, recentemente, o Egito anunciou que passará a usar a tecnologia blockchain para processar os produtos que são importados pelo país.

Por tudo isso, quem decidir investir no segmento provavelmente conseguirá acompanhar a evolução do sistema financeiro com mais facilidade. Mas, antes de dar os primeiros passos no universo das criptomoedas, é fundamental que o investidor estude bastante o assunto. Afinal, uma das máximas do mercado financeiro é “não se investe naquilo que não se conhece”.

Notícias relacionadas