sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Plantio de 200 árvores vai substituir figueira

A derrubada da velha figueira existente em terreno particular na esquina da avenida Francisco Jales com a rua 2 que resultou em uma polêmica envolvendo ambientalistas, empresários e o poder…

A derrubada da velha figueira existente em terreno particular na esquina da avenida Francisco Jales com a rua 2 que resultou em uma polêmica envolvendo ambientalistas, empresários e o poder público municipal, terminou em um acordo. Um projeto de recuperação de área degradada no município será implantado pela prefeitura com plantio de árvores em compensação pela figueira derribada. O custo do projeto que envolve o plantio de mais de 200 árvores de diversas espécies será pago pelos proprietários do terreno onde esta localizada a seringueira.

O acordo foi selado na sala de reuniões da prefeitura, no dia 22 de outubro. Presentes Edosn Edgar Batista, presidente da Ecoação, José Roberto Góes, presidente do CONDEMA, Maria Stela Guimarães Rodrigues Silva, presidente do Conselho Municipal de Cultura, Genésio Mendes Seixas, membro do Conselho Municipal de Cultura, João Missoni Filho, Secretário de Planejamento, José Shimomura, secretário da Administração, Valdemar Ferreira Ramos, chefe de Gabinete de Obras, Eduardo de Souza Brito da Silva, chefe de Gabinete do Planejamento e os empresários Osmar Nunes Pereira e Paulo César Galante. O acordo teve a mediação do chefe-de-gabinete do prefeito, Francisco Melfi.

Notícias relacionadas